domingo, dezembro 25, 2005

Sessão Games

Ah,meus vídeo-games...tantas emoções.....*enxugando lágrimas*
Bem,eu já tive vários,e aqui vai uma lista deles:


Glup....snif.....*enxugando lágrimas de novo*:


-Atari: Ah,o velho e bom Atari.Me lembro de chegar na sala,em uma manhã de Natal,e encontrar meu pai jogando River Raid,acho,com aquele controle manche,com uma alavanca e dois botões.Depois disso vieram Pac-Man,Pitfall,joguinhos de esportes ( tinha até vôley!) e muitos outros.Sem contar aquelas fitas que vinham um milhão de jogos dentro.

-Master System : Grande Master!Vinha com o Sonic na memória,e pela primeira vez eu derrotei o Dr. Robotinik ( ou Eggman,para os íntimos).Apesar de não ter muita capacidade,o console tinha grande clássicos,como o Castle of Illusion,um jogo do Mickey (!),mas que tinha bons gráficos e boa jogabilidade para a época.Sem contar o Mortal Kombat 2,que tinha ficado bem legal,os jogos de série Esportes de verão,o Hockey,enfim,muitos outros que fizeram deste um pequeno grande vídeo-game!

-Super Nintendo: Me lembro que na época do "Boom" do Super, a Nintendo passava na televisão várias propagandas com a mensagem:"É Nintendo,ou NADA!!!" e era bem por aí mesmo.Todo mundo queria ter o aparelho,que havia virado febre em todo lugar.A Sega havia tentado concorrer com ele lançando o Mega Drive,mas,cá entre nós,o Mega nunca conseguiu superar as vendas do Super.Com clássicos como Final Fantasy,Street Fighter,a série Mário,e muitos outros,esse vídeo-game cativou e ainda hoje é jogado e procurado por muita gente.Vai dizer que nunca jogou Super nintendo???

-Nintendo 64 : De longe um dos melhores consoles que eu tive.Apesar de não ter lá gráficos grandiosos e tal,o 64 vinha com uma arma bem interessante:a diversão.Colocar 4 controles no vídeo-game e jogar Mario Kart a tarde inteira com amigos realmente era uma comédia.Sem contar os grandes clássicos que vieram para ele,como GodenEye 007 ,Mario 64,Zelda,Banjo-Kazooie,Donkey Kong,e muitos outros.Apesar de bater de frente com o Playstation One,pra mim o 64 era bem melhor.Mas veja bem,não sou nintendista!O fato era esse: o Play 1 tinha muito mais jogos,mas a maioria era uma porcaria,e só alguns se salvavam e viravam clássicos,além da maioria dos jogos terem gráficos serrilhados,a vantagem dele era que os jogos eram em cd,o que facilitava pro povão comprar os piratas,e também tinha a vantagem de produzir cg's e nos cds caberem mais coisa que nas fitas.Já o 64 tinha poucos títulos,mas a maioria eram bem-feitos e tinham a opção de jogar em 4 jogadores,o que garantia a diversão,sem contar que lá os gráficos eram bem melhores.Mas cada um com sua opinião,claro!

-Dreamcast:O Dc tem um lugar de honra nos corações de todos os game-maníacos,e comigo não poderia deixar de ser.Só quem teve um sabe do que estou falando.O primeiro de uma nova geração,esse vídeo-game lançou uma geração de jogos inovadores e diferentes,como Crazy Taxi,Jet Set Radio,Sonic Adventure,e claro,sem poder esquecer de Shenmue,um dos melhores jogos da história.
Inexplicavelmente,a Sega traiu a todos nós jogadores e parou de produzir o vídeo-game,muito antes do esperado,migrando para os outros consoles e fabricando jogos para todos.
Uma pena,pois este foi o fim de um dos melhores vídeo-games que já fizeram,que não merecia ter tido o final que teve,porque a maioria dos jogos que hoje saem pro Playstation 2 o Dreamcast fazia,com certeza.

-Playstation 2:O que dizer deste?Além de vídeo-game,serve como Dvd player,lê cd's e o escambau a quatro.Quando eu comprei o Play 2,achei que ia presenciar uma revolução nos gráficos.Não foi o que aconteceu.Parece que os caras haviam ficado com preguiça de fazer gráficos poderosos,e não estavam afim de mostrar todo o poder do console.Mas tenho que reconhecer,este vídeo-game trouxe novas franquias memoráveis,como Devil May Cry,Fatal Frame e muitas outras.Além,é claro,do Metal Gear 3,que dispensa comentários.


Finalizandio...


A Microsoft acaba de lançar o seu X-Box 360,a Nintendo vai lançar o Revolution,e a Sony pretende lançar o seu Playstation 3.
Quem sabe se um dia vou ter um deles?


*Talvez no Natal de 2020.....*
^^

Nenhum comentário: