quarta-feira, janeiro 04, 2006

Sessão Infância


Anos Incríveis


Sucesso nos anos 90,a série Anos Incríveis cativou e até hoje cativa muita gente,seja pelas situações engraçadas,seja pelas reflexões do personagem principal ou pela identificação que as pessoas tem com as histórias da série.


Eram os Anos 60...


Em Anos Incríveis conhecemos a história de Kevin Arnold,um garoto que mora num bairro comum nos EUA,com uma família comum,em uma cidade comum.A única diferença é que ele tem 13 anos e vive na década de 60.Então troque a família comum por uma irmã hippie,um irmão pentelho,uma mãe dona-de-casa e um pai muito severo.Apresento a vocês os Arnolds!


Pequena ajuda dos amigos...


Paul é o melhor amigo de Kevin,ele é um garotinho alto,magro,com óculos fundo de garrafa, o típico cdf da sala, tá sempre com alergia a alguma coisa.Porém nunca abandona o amigo,e está presente na maioria das histórias,desde o começo da série até o fim,em que eles já estão quase adultos!
E toda história que se preze tem que ter algum amor,não é mesmo?E,no caso de Kevin Arnold, isso se resume a duas palavras:
Winnie Cooper.
A garota que ele sempre gostou,desde garoto.
A garota dos sonhos.
Eles tiveram muitos altos e baixos,mas Winnie também esteve presente,desde os primeiros capítulos,até o fim,no último episódio.


Eu me lembro que,naquela tarde...


O legal de Anos Incríveis é que a série em si na verdade já aconteceu,e tudo que vemos são as lembranças de Kevin,narradas por ele mesmo,já com voz de adulto.E conforme ele vai narrando,você vai descobrindo passo a passo como foram esses anos tão importantes na vida dele.Na verdade eu acho essa narração uma grande idéia,e foi pra mim um grande trunfo da série,o que a diferencia das demais.Mas ela não tem só esses trunfos,claro.


Anos Inesquecíveis


Difícil você assistir a Anos Incríveis e não se identificar com alguma situação, algum personagem,alguma frase ou pensamento que passe pela série.
Os episódios são muito bem escritos,e prendem a atenção do telespectador pela narração,que sempre tem tiradas como: "Naquela hora,eu devia dizer uma coisa bem inteligente."E na história ele diz algo totalmente estúpido.Sem contar as tirações de sarro com filmes,e as inúmeras músicas que fazem parte dos episódios.
Por essas e outras essa série,que começou em 1989 e terminou em 1993,vai ficar pra sempre na memória dos que a assistiram,ou dos que ainda estão por assistir.


*Anos Incríveis passa de Segunda á Sexta,ás 19:10,na Tv Cultura!*

Nenhum comentário: