segunda-feira, novembro 28, 2005

Sessão Games


Resenha : Resident Evil 4



"Ada:Oh,Ninja,a noite de ontem foi inesquecível.....
Ninja:Obrigado,obrigado..."


Depois de um ano de espera,chega ao Play 2 a versão de Resident Evil 4.
Valeu a espera???
Sei lá,confira abaixo:


Mudança de história


A história original de Re4 era pra ser muito diferente da que é hoje.Na concepção original, Leon enfrentaria uns tipos de fantasmas,não haveria nenhuma filha do presidente,nem os "ganados" ou os "los iluminados".Ou seja,tudo estaria mais ou menos parecido com os jogos anteriores,a nível de jogabilidade,etc.
Até que chegou um carinha na Capcom e disse: Vamos mudar tudo!!!!
E os funcionários responderam: Caceta!!!Depois de tudo o que fizemos!!!!
E o cara disse:Dane-se,eu sou o chefe.
Assim nasceu Resident Evil 4.


Hablas Español?


Seis anos se passaram desde o acidente atômico em Racoon City.A cidade foi completamente destruída,e junto com ela, a organização Umbrella,que,depois de ser descoberta sua real intenção,acabou sendo julgada,condenada e acabou falindo.(Não totalmente,claro).
Leon,aquele cara que estava em seu primeiro dia de trabalho nessa data (que sorte!) hoje é um agente secreto,a serviço do presidente (alguém aí disse Jack Bauer?).
A missão dele é resgatar a filha do poderoso,e pra isso ele é enviado a uma vila na Espanha onde acredita haver indícios do paradeiro de menina.(Aí vem o primeiro furo da história:a FILHA do presidente é sequestrada,e o jocoso manda UM cara só pra resgatá-la???Hã,tudo bem,é vídeo-game,dá um desconto...)
Claro que,chegando lá,Leon não encontra exatamente uma recepção amistosa,mas,pra surpresa de todos,não se tratam de zumbis,mas sim de....aldeões???Ma-ma como???


Os ganados


Não,você não leu errado.Nesse Re você não enfrenta exatamente zumbis,e sim uns aldeões furiosos.Mas calma,nosso herói não sai atirando indiscriminadamente em pessoas.Os caras tão meio que possuídos,e voam pra cima de você com machados,facões,molotvs,e tudo que tiver pela frente.Se bobear tacam até as galinhas que caminham incocentemente pelo cenário de vez em quando.
Além de partirem pra cima,os cabeçudos tem algum tipo de inteligência.Como assim???Isso quer dizer que eles desviam da sua mira,chamam reforços,armam emboscadas,fazem operações matemáticas e o escambau a quatro. Sujou!!!!
Mas nem tudo está perdido.Em várias partes do game,aparece um tiozinho chamado apenas de "Mercante" que vende armas,sprays,upgrades,ingressos pro campeonato brasileiro,e tudo que você precisar!!!!Ele é um personagem neutro na história,isso quer dizer que ele só tá lá pra vender mesmo,fazer o quê?Quem sabe num futuro próximo ele não ganha um papel melhor.


Pra não dizer que não falei dos chefes...


Aliás os chefes desse jogo são um caso á parte.Muito bem bolados!!!I hi hi hi hi (imitando João Kléber).Você vai saber do que eu tô falando quando enfrentar o Del Lago,um monstro gigantesco que habita as profundezas de um laguinho que ali estava,ou o El Gigante,um ogro que mais parece ter saído do filme Senhor dos Anéis.
Isso sem falar em um barbudo/careca/sinistrão que sempre aparece pra te dar trabalho,ou o anão/chato/feioso Salazar,que tá sempre pegando a Ashley ( no bom sentido,claro).
Pra alegria de todos os jogadores,os Hunters NÃO TÃO AQUI (uebaaaaa),assim como outros inimigos clássicos de Resident,como o Tyrant,por exemplo.
O que não quer dizer que o último chefe não seja menos monstruoso/feioso/gosmento,claro (ueeeebaaa).
E pra melhorar ainda mais a festa,nada do Nemesis coiózão te perseguindo o jogo inteiro(uhaaaaaaaaa)!!!!


Mas então,Gamecube ou Playstation?

Claro que não poderiam faltar as comparações entre os dois consoles.E claro,que eu não posso fazer,porque não tenho o GC.^^
Mas a versão Play tem uns extras a mais,como um modo com Ada,Separate Ways,contando a história pela visão dela,que está lá a mando de Wesker pra pegar uma amostra do novo vírus.
Além de novos uniformes que você abre depois que você zera,e novas armas,como uma que dispara raios!!!(olouco!!!)
Em contrapartida,a versão GC apresenta melhores gráficos,mas não tem tantos extras...enfim,cada um com seus prós e contras...


Finalizando...

A Capcom conseguiu provar que realmente é uma das melhores empresas do ramo de games,conseguindo renovar totalmente uma de suas principais franquias sem perder o clima da série que tanto gostamos.Ponto pra ela,e ponto pra nós também!!!!!


E que venha logo Resident Evil 5!!!!!
Hip-hip-Urraaaaaaaaa!!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Fato Rápido:
Sabia que a voz do vilão Saddler foi dublada por ninguém menos do que o ator que interpretou Alfred nos quatro primeiros filmes do Batman???
Não???


Ninja HP também é cultura!!!