Anti-Imperialismo Americano
Você gosta de músicas gringas,certo??
Passa o tempo todo cantando,ouvindo,se esguelando não é mesmo???Ás vezes,você nem mesmo sabe o que o dito cujo está dizendo,mas o que importa,o som é legal e está tudo bem!!!Eu te pergunto : isso faz algum sentido??
Não que você não possa curtir músicas estrangeiras,claro!!!Mas o fato é que ás vezes nem sabemos o que as criaturas tão falando!!! Decoramos a música (em inglês ) mas não fazemos a mínima noção se o cara tá xingando a nossa mãe ou coisa parecida.
Isso é só pra ilustrar como o imperialismo americano está bem na nossa cara.Somos obrigados a engolir suas culturas, seus gostos,estamos copiando até mesmo seus feriados,tá percebendo??
Não somos nós que damos as regras.
SÃO ELES.
Responda rápido : Porque às vezes as pessoas colocam frases em seus nicks em inglês?
R:Porque é mais legal claro!!!Mas não seria a mesma coisa se a colocássemos em português??
Porque existem tantos nomes de lojas em inglês,ao invés de português?
R:Porque é mais chique!!!Oras,mas não é a mesma coisa??
Entende o que eu estou falando???
O imperialismo americano se estende desde a língua que falamos,até o que vemos na televisão, o que consideramos bom ou não, o que consideramos na moda ou não.
Não estou dizendo aqui que você precise dizer : "Ah,então,esse computador foi feito por americanos,então,não vou mais usá-lo."A questão não é essa.
A questão é que...ELES NÃO SÃO MELHORES QUE NÓS.
Podemos fazer tudo o que fazem exatamente igual,porque somos todos seres humanos.Podemos fazer filmes ótimos,músicas legais,boa televisão,um bom governo,é só querermos.Eles não são melhores que nós por serem americanos,e falarem inglês!
Claro que nós também não somos melhores,somos todos iguais, só temos que parar de ser tão dependentes desses caras,valorizar mais nós mesmos.Acreditar em nós mesmos.
Se continuarmos achando que tudo que é de fora é melhor (generalizando : tudo que é de outro país),não vamos chegar a lugar algum.
Podemos fazer tudo o que os outros países fazem exatamente igual ou até melhor,basta querermos.
Fazendo assim,talvez não sejam mais eles que vão ditar as regras pra gente.
SEREMOS NÓS.
Eu acredito.
E você?

Nenhum comentário:
Postar um comentário