sexta-feira, junho 12, 2009

Seção I'm Back


Você sabe POR QUE eu gosto de vídeo-games?









Você.É,você mesmo.Você acha que games são coisa de criança, certo? Acha que isso é perda de tempo, uma baita criancisse (essa palavra existe?) não é verdade? Pois eu te digo que não. Aliás, eu vou dizer pra você por que eu prefiro os games à vida real.

  • Nos games,não importa o quanto você erre ou ferre a coisa toda, você SEMPRE pode voltar ao início e começar tudo de novo.
  • Você é o herói principal, e todos estão contando com você.No entanto, se você vier a falhar, ninguém virá te apontar o dedo na cara te acusando de ter falhado.
  • Sempre que você estiver quase morrendo, ou com a energia baixa, haverá alguma forma de recuperar sua vida, ou haverá alguém pra te ajudar.
  • Os outros personagens não julgarão o seu pelo que ele fizer de errado.
  • Quando tudo parecer perdido, sempre haverá um save pra você voltar atrás e consertar seus erros.
  • Por mais difícil que possa parecer a fase, SEMPRE haverá um jeito de passá-la.
  • Por mais difícil que seja o chefe, SEMPRE haverá um meio de vencê-lo.
  • Na quase maioria das vezes, o bem vence o mal.
  • Você é o centro das atenções, e de você depende o futuro, no entanto, ninguém fica cobrando isso de você o tempo inteiro.

Agora me diz se na vida real é assim?

  • Todos te julgam pelo que você faz ou deixa de fazer.
  • Todos te cobram pelo que fez ou deveria ter feito.
  • Ninguém nunca está satisfeito.
  • Na maioria das vezes, é impossível voltar atrás.
  • Nem sempre dá pra consertar um erro.
  • Quando todos dependem de você,a pressão é enorme.
  • Quando você falhar, todos apontarão pra você.

É, meu amigo. As coisas seriam bem mais fáceis se tudo fosse um vídeo-game.É por isso que eu adoro esse mundo.Um mundo em que, não importa quantas vezes eu erre, eu posso sempre tentar de novo e de novo. Onde não existe ingratidão, e quando terminar, você terá certeza que está tudo bem, e que seu dever foi cumprido.Sayonara!!!

Um comentário:

Unknown disse...

husahuhusahusahusa boaaa...

E lembrando que no games sempre há uma segunda chance, caso você tenh um memory card por perto... rsrsrs... Diferente da realidade..

Belo texto amigo.


Como dizia Alborghetti:

"Um beijo na sua alma"

Abraços!